A Estácio tinha como desafio aumentar o engajamento com a base de alunos e promover ações que trouxessem para alunos incritos informações sobre os cursos que gostariam de fazer.
Foram desenvolvidas ações nos meios on-line e off-line para que as objeções que pudessem levar a perda de inscrições fossem diminuídas.
Estratégia de topo de funil
Criamos o Estácio Respostas, que com o personagem Dúvida Cruel abordava de forma humorada cada curso em específico oferecidos pela Universidade. Cada vídeo contava com dois personagens conversando de forma bem humorada sobre a importância de ter um diploma para ingressar no mercado de trabalho. Parte desses vídeos contava com a interação diretamente de alunos de alguns campus que relatavam a sua experiência no dia a dia do curso.
Estratégia meio e fundo de funil
Para aumento da base de inscritos reativamos o programa de Member Get Member da Estácio – O “Amigo Indica Estácio” onde os alunos podem indicar amigos ou conhecidos. Com isso os alunos podem ter a oportunidade de garantir até 100% de bolsa em todo curso.
Projeto
Social media e presença digital
Desafio
Aumento do engajamento com a base de alunos e inscritos
Recursos envolvidos
Performance Digital
Tráfego Pago
Planejamento
Conteúdo e Design